Outra dificuldade que surge na rotina de quem está sofrendo com princípio de surdez é o volume na hora de assistir televisão, que parece sempre estar baixo. Também entram na lista conversas normais em grupo que são extremamente difíceis de se entender ou até mesmo a tentativa de se comunicar e falhar devido aos ruídos no ambiente – como barulhos de carro, ônibus ou música alta.
Caso você se identifique com algum dos sintomas citados acima, é importante procurar um médico para fazer um teste auditivo. Muitas vezes, demoramos para perceber a perda no volume de escuta e acabamos por descobrir só depois que o problema evoluiu consideravelmente. É aquele ditado: melhor prevenir do que remediar, certo?
O primeiro passo para quem sofre de perda na audição é reconhecer que precisa de ajuda. Depois, nada de sofrimento: o aparelho auditivo é o melhor caminho para ajudar na readaptação da rotina em pouco tempo. É fácil de acostumar, como acontece com quem precisa usar óculos. Basta estar disposto e querer. 🙂